terça-feira, 7 de maio de 2013

BLOG do CEI Waltinho

Novas Tecnologias a favor da educação 



Os recursos tecnológicos e as redes sociais, desde que usados com responsabilidade, profissionalidade e ética, tem se configurado em importantes instrumentos de comunicação, informação e formação e são conhecimentos hoje, indispensáveis para a vida em sociedade.
O analfabetismo digital é hoje, um fator de exclusão social e a escola tem por responsabilidade oportunizar a todos o acesso a esse conhecimento bem como utiliza-lo como um importante instrumento colocado a serviço da qualificação das práticas educativas.
Irene

Por questões de localização nossa Unidade conta com um grande número de crianças que utiliza-se de transporte escolar. Essa é uma realidade que dificulta um contato e comunicação mais direta com as famílias. 
Por compreendermos que a parceria com as famílias é fundamental para a qualificação do nosso trabalho com as crianças , desde o ano de 2011 temos investido em ações para favorecer e potencializar espaços de diálogo, troca e parceria com nossas famílias e comunidade.


Para tanto, investimos nos recursos midiáticos como a construção e publicação do nosso Blog: CEI Waltinho 




Conheça a história desse trabalho:


Toda  a avaliação de um ação pede ouvir os envolvidos , por isso  ouvimos também as crianças, professoras e as famílias



Hoje, nosso Blog que já conta com mais de 17.000 acessos e contamos ainda com a visita de gente de muito longe.





Nosso trabalho por aqui já foi citado e recomendado por gente séria que pensa Educação Infantil







Nosso Blog continua tendo por principal objetivo servir como espaço de comunicação, divulgação e participação da família e da comunidade na busca da qualificação do trabalho realizado, bem como  uma maior compreensão de todos a cerca dos princípios e propósitos da educação infantil e do CEI enquanto um importante espaço de educação e cuidados de crianças pequenas bem pequenas.

Neste ano de 2013, dando continuidade a nossa proposta,  estamos  nos aventurando num projeto  com as professoras de construção dos Blogs das salas, com registros e publicações mais voltadas a cada turma. 

Nesse primeiro momento já temos três turmas envolvidas  :

 Turma do Sapo Bocarrão (mini grupo 1 E/F)





 Turma da Pantera Cor de Rosa (mini grupo 2 A) 




 Turma Meu amigo Sol (mini grupo 2 E)




Agora, você já  pode acompanhar um pouquinho do que está acontecendo em cada sala.

 Nossas professoras estão aprendendo cada vez mais a utilizar essa nova ferramenta e estão  muito empolgadas em compartilhar com vocês as descobertas e encantamentos de nossas crianças em suas explorações...
                       

Com o objetivo de potencializar a comunicação e informação com as famílias das nossas crianças,  bem como para a divulgação do nosso trabalho com toda a comunidade, estamos também nos utilizando de outras ferramentas de comunicação disponíveis nas redes sociais .

Acessem o Facebook do CEI Waltinho e nos adicione como amigo



veja como:



Entrem, e sejam bem vindos!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário