terça-feira, 13 de agosto de 2013

ANIVERSÁRIO NO CEI


Os professores do CEI Waltinho, pensaram em ressignificar a prática da comemoração dos aniversários das crianças 



A ideia de aniversário pressupõe uma data especial, uma marca do tempo de vida de uma pessoa e da sua história. Uma comemoração que traz um significado cultural de celebração da vida de alguém. Um dia especial para ser lembrado pelos amigos. Dia de celebrar a vida de um  amigo onde todos mostram o quanto ele é único e querido. Porém muitas vezes esse tipo de festividade  na escola, acaba tendo um caráter mais impessoal e escolarizado distante da essência social e cultural desse tipo de comemoração.

Com tudo isso em mente, pensamos fazer um aniversário diferente.

A história de um livro de preferencia das crianças foi a escolha delas para o tema da festa.


A proposta seria garantir a participação das crianças na organização da festa desde a escolha do tema até a decoração do espaço.


Escrever a lista dos aniversariantes e dos convidados, preparar os convites e distribuí-los, cuidar da decoração da festa nos seus mínimos detalhes (toalhas desenhadas e  enfeites) e até mesmo cartões para os aniversariantes  foram feitos por eles.



As crianças participaram também da confecção das roupas dos personagens e os adultos encenaram a história numa apresentação.


 No dia, tudo enfeitado de acordo com o tema – corredores, salas, cenários, refeitório. 






Professores e ATEs devidamente caracterizados encenaram a história e os personagens cantaram e encantaram as crianças.





Foi um dia realmente especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário