quinta-feira, 21 de julho de 2011

METAS E PROPOSTAS DE TRABALHO DA UNIDADE PARA O ANO DE 2011.

Sentimo-nos parte daquilo que ajudamos a construir

A constituição de um grupo se dá na possibilidade de se discutir, escolher, decidir coletivamente e se consolida na co responsabilidade assumida por todos e por cada um.
Buscar um trabalho verdadeiramente coletivo é, antes de qualquer coisa, aprender a enxergar o outro, ouvi-lo, considerar sua opinião e entender a diversidade como algo que se soma e amplia nosso olhar.
Sabemos que “só se aprende a decidir, decidindo e só se aprende a escolher, escolhendo”, por isso, temos assumido o compromisso permanente da escuta atenta das expectativas e necessidades do grupo e o incentivo a participação coletiva nas decisões. Nossos espaços de formação e reuniões coletivas e de colegiado tem buscado ser efetivos espaços de voz e de escuta de todos.
A postura democrática é um exercício de todos os dias.
Coerentes com esse princípio, após a avaliação do trabalho realizado no ano de 2010 , discutimos os avanços e dificuldades da unidade e convidamos todo o grupo a pensar e definir os encaminhamentos e propostas de ações para o ano de 2011. Estas discussões foram registradas num relatório de autoria de toda a equipe e serviram como um importante norteador dos nossos encaminhamentos e ações para o trabalho na unidade em 2011.
Subsidiados por esse documento, no início deste ano, a equipe do CEI Waltinho se reuniu para traçar as metas e propostas de trabalho da Unidade para o ano de 2011.
Aproveitamos esse novo espaço de divulgação para socializar com nossos parceiros e comunidade escolar os compromissos assumidos por todos e cada um de nós: profissionais desta unidade para o trabalho em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário